1 – Informação ao Utente

  • Informam-se os Srs. Utentes Alpha Mouro de que os pedidos de receituário crónico e transcrição de Exames Complementares de Diagnóstico (Rx, Análises, …) deverão ser levantados num prazo máximo de 15 dias, após o que serão destruídos.
  • Utentes que não tenham tido uma consulta há mais de 1 ano poderão não ver os seus pedidos satisfeitos, conforme critério e decisão do seu Médico Assistente.
  • A transcrição dos Exames Complementares de Diagnóstico obriga a que os respectivos pedidos venham com a identificação clara (vinheta/carimbo) do médico que os pede e informação clínica, estando sempre, a sua transcrição, sujeita ao critério e decisão do Médico de Família ou de quem o substitua.
  • Façam uma utilização adequada dos recursos; as consultas do próprio dia são para a resolução de situações de doença aguda e, utilizem a possibilidade de programar consultas para situações de doença crónica, vigilância de saúde, pedidos de exames, atestados…
  • Queremos melhorar a acessibilidade às nossas consultas; não venham fazer marcações de madrugada, à porta do Centro de Saúde.

Se necessário fale com o funcionário administrativo ou com o seu médico que o ajudarão na resolução de qualquer problema.
Informe-se do horário do seu médico e também, quando tal exige, do seu horário de atendimento telefónico.
Na audiência do seu médico, em situação de doença aguda, fale com um funcionário da secretaria que tentaremos resolver a sua situação.

  • Os cuidados de Enfermagem (consultas de diabetes, tratamentos, injectáveis, vacinas, etc….) deverão ser previamente agendados, preferencialmente com a sua enfermeira de família.

Relembramos que o horário de atendimento da Sala de Tratamentos é de 2.ª a 6.ª feita entre as 08.30 horas e as 18.30 horas.

  • Dê preferência à consulta com o seu médico ou com outro elemento da USF e só use o Serviço de Atendimento Complementar em situações que tal não seja evitável.

Ajude-nos com as suas críticas e sugestões: Todos queremos fazer melhor.

Rio de Mouro, 02 de Abril de 2008
Coordenador de Serviços da Unidade de Saúde Familiar USF Alpha Mouro

Dr. José Carlos Patrício

Comments are closed.